Lipoaspiracao
,
,
Indicação
Atualmente é uma das principais cirurgia plástica realizada, principalmente por estar associada a outras cirurgias como mama e abdominoplastia.
A lipoaspiração é indicada para retirar o excesso de gordura localizada em determinadas áreas do corpo como barriga, cintura, coxas, flancos, costas, braços e papada, ajudando a melhorar o contorno do corpo. A lipoaspiração é mais indicada para tratar aquela gordura localizada que não é eliminada com dieta e atividade física.
O melhor resultado desta cirurgia é para pacientes que estão dentro ou próximos do peso ideal, porém tem áreas de excesso de gordura, não sendo indicada para indivíduos acima do peso.
Indicação
Para quem pensa que uma cirurgia plástica vai resolver os problemas com a balança ou evitar um regime está muito enganado. Quando um indivíduo está acima do peso é preciso entender que a gordura nem sempre está logo abaixo da pele na região do subcutâneo. O problema está na gordura visceral, aquela que se acumula entre os órgãos e esta não é removida com a lipoaspiração
Procedimento
Um procedimento muito associado à lipoaspiração é a lipoenxertia ou lipofilling (conhecida popularmente como lipoescultura), em que parte da gordura aspirada é preparada e utilizada para enxertar outras áreas que precisam de um maior preenchimento como glúteos, peitoral, sulcos da face, depressões, cicatrizes, etc.
Em homens
Atualmente a lipoaspiração tem sido muito procurada pelo público masculino. O homem devido a testosterona apresenta algumas características que difere em relação a cirurgia nas mulheres. No homem além da gordura ser mais homogênea, a pele costuma ser mais firme e as queixas são mais especificas como abdomem, papada, pneuzinho e peitoral.
Técnica
Por meio de pequenas incisões é infiltrada uma solução salina para diminuir o sangramento e o trauma. Através das incisões são introduzidas cânulas que aspiram diretamente o excesso de gordura.
Informações
ANESTESIA:
O tempo cirúrgico e o porte anestésico, variam principalmente conforme as áreas a serem aspiradas. A anestesia pode ser geral ou peridural e em casos menores anestesia local.
INTERNAÇÃO:
Um dia de internação ou alta no mesmo dia.
Planejamento
Analisar o perfil de distribuição da gordura corporal e biotipo do paciente para planejar áreas a serem tratadas assim como possíveis regiões de lipoenxertia. Gordura visceral, tipo de pele e flacidez muscular também são avaliadas, assim como a condição clínica do paciente.
Entre em contato com nossa clínica, teremos prazer em atendê-lo.
Pré-Operatório
Pós-Operatório
-
Rotina de exames;
-
Evitar o uso de Salicilatos (Aspirina, AAS e derivados);
-
Comunicar ao cirurgião qualquer alteração de seu estado de saúde;
-
O paciente tabagista deve suspender o hábito por tempo determinado;
-
Evitar bebidas alcoólicas e refeições pesadas na véspera da cirurgia;
-
Evitar esforços, calor e sol;
-
Seguir a prescrição médica - drenos podem ser mantidos no pós-operatório;
-
Drenagem linfática;
-
Utilizar a cinta elástica e o protetor solar no tempo determinado;
-
A alimentação deve ser feita à base de fibras e proteínas, pós operatório não é momento de fazer dieta;
-
Ingerir bastante líquido;
-
O resultado leva, em média, seis meses;
-
Geralmente entre quatro a sete dias os pacientes sentem-se preparados para aparecer em público e trabalhar. Isto depende de características individuais.